Como colocar a minha empresa no Google Maps?

Como posicionar os seus artigos na primeira página dos buscadores, Como colocar a minha empresa no Google Maps?.

Confira várias dicas corretas que você pode aplicar agora para posicionar os seus sites na primeira página dos principais buscadores.

Primeira Página Buscadores

Saiba que os mecanismos de buscas levam em conta muitos fatores para definir o ranqueamento de um blog, site e loja virtual?

É importante conhecer as principais regras e como você pode aproveita-las para poder posicionar os seus sites na primeira página do Google, Yahoo, Bing entre tantos outros.

Escreva sempre o seu melhor post, página, artigo e veja como ela vai aparecer rapidamente na primeira página dos principais buscadores da Internet.

Veja algumas coisas que listamos para você ter as principais dicas e começar agora mesmo a publicar com sucesso o seu site.

Escreva um conteúdo rico em informações que sejam relevantes para o seu ramo de atuação

Sem duvida, a principal dica é essa: escreva conteúdo que realmente agregue valor para os seus leitores, clientes, fornecedores, conteúdo rico em informação e que sempre incluam uma ideia nova, um projeto diferente, um ponto de vista que possa despertar o interesse.

Esteja atento ao que o seu cliente, fornecedor e público em esta está buscando a respeito do seu site

O conteúdo do seu site tem que ser rico em informação, porém, não se esqueça de que o tema que você vai abordar tem que ser algo que realmente atraia a atenção dos seus leitores, ou seja, foque sempre no seu ramo de negócio.

É indispensável que você esteja sempre por dentro das novas tendências e dos assuntos mais procurados no seu ramo de negócio.

Você pode escrever o seu site de diversas formas

  • Pesquisas com o seu público-alvo
  • Investigando nas redes sociais quais são os temas mais comentados
  • Fazendo busca de palavras-chaves em sites como o Google, Yahoo e Bing
  • Esteja sempre ligado ao que seus concorrentes estão escrevendo, não faça igual, mas pode fazer parecido.

Escolha bem as palavras-chave

Entendendo o que os seus leitores, clientes e fornecedores estão procurando quando digitam algo nos buscadores, você será capaz de identificar qual é a palavra ou palavras-chave que deve utilizar no seu texto para atrair mais leitores e, consequentemente, posicionar o site na primeira página do Google, Yahoo, Bing e outros.

Depois de escolher as palavras-chave, lembre-se de inclui-la no início do seu post ou página, no final do seu texto e também pelo menos 5 vezes mais no decorrer do seu texto, na descrição. Essa é outra regra fundamental para posicionar o site na primeira página dos buscadores.

Use cabeçalhos que chamem a atenção

Quando você escreve no seu site que está dividido por cabeçalhos, não só o conteúdo fica mais agradável de ler, como também ajuda os buscadores a entenderem a hierarquia dentro do seu texto. Essa é uma das dicas chave para você poder posicionar o seu site na primeira página dos buscadores e aparecer muito mais vezes.

Utilize links dentro do seu texto

Quando você direciona o seu texto seja para outros artigos do seu site ou artigos de outros sites que já possuem muita audiência, os buscadores entendem que o seu texto está contribuindo para uma melhor leitura e navegação do leitor e desta forma se destaca perante a concorrência.

Você pode posicionar seu Site, Blog e Loja Virtual em qualquer lugar e posição nos Buscadores da Internet, Youtube, Marketplaces, Orgânica, Internet, Google, Bing, Yahoo, Mercado Livre.

Abaixo temos uma lista do que as pessoas mais usam para posicionar sites nos buscadores:

  • Keyword ou palavra-chave: Palavra(s) que quero que, ao buscar em Google, apareça meu conteúdo na primeira página de busca!
  • Keywords – semânticas ou LSI: Palavras relacionadas com a(s) palavra(s)-Chave(s) principais. Podem ser sinônimos ou conjunto de palavras para deixar claro o conteúdo do seu texto!
  • Keywords – long tail: Palavras-chave de 3 ou mais palavras com pouca frequência de busca, e, por isso, menos concorrência nos buscadores si comparadas às palavras-chave tradicionais.
  • Cabeçalhos H1/H2/H3: Cabeçalhos que o WordPress permite que você utilize para dividir e hierarquizar um texto.
  • Etiqueta alt (ou texto alternativo): Texto que Google lê ao “passar” pela sua imagem para saber do que se trata e, assim, identifica-la.
  • Snippet: Aspecto do conteúdo do seu texto quando aparece em una busca do Google (título, enlace e descrição).
  • CTR: Porcentagem de Clics que seu site recebe quando aparece em uma busca. O cálculo é da seguinte maneira: Se divide o número de clics que os leitores fazem sobre o total de vezes que o seu texto/site aparece nos buscadores. Por exemplo. Se seu texto aparece 100 vezes e os leitores clicaram 10 vezes, o seu CTR é de 10%.

O Que é SEO? Aprenda as técnicas simples de SEO para você começar a aplicar em seus sites, blog e lojas virtuais.

Existem várias técnicas que sites de busca como o Google, Yahoo, Bing utilizam para definir qual site deve aparecer nas primeiras páginas das buscas. Essas regras são automáticas e imperceptíveis pelos visitantes.

Essas técnicas são chamadas de SEO – Search Engine Optimization. Em português é: Otimização de Sites.

Algumas técnicas são:

  1. Marcar com negrito as palavras mais importantes do texto. Essa técnica faz com que o Google e outros buscadores destaque o seu site na hora em que algum leitor busca por essas palavras.
  2. Enumerar palavras-chave que você quer fortalecer no Google, Yahoo e Bing. Por exemplo para esse texto que estou escrevendo as palavras-chave são: Como colocar a minha empresa no Google Maps?
  3. Criar links externos para o seu site (ou seja, colocar o link em outros locais da internet).
  1. Criar o nome do seu site considerando a palavra-chave principal. No meu Site, a palavra chave principal é: Primeira Página Google Brasil, dessa forma todos os assuntos que são postados aqui são sobre o mundo dos buscadores.
  1. Criar o conteúdo do seu texto já pensando nas palavras-chaves mais importantes, desta forma você destaca o que esta querendo passar para seus clientes, fornecedores e público em geral.
  1. Pense em como as pessoas procuram por “algo” no Google, no Yahoo e no Bing para aplicar nos títulos de seu conteúdo. Por exemplo, eles usam muito os termos: “o que é” “Como fazer”, “5 dicas para…” e assim por diante, faça com que o seu site tenha um conteúdo relevante.